Select Page

Porque “Um médico que só sabe Medicina, nem Medicina sabe!” … este último ano aceitei um novo desafio… Fazer uma Pós-graduação (PG) na área de Gestão…

Um ano depois e depois de muitas noites passadas na Faculdade, e vários fins de semana de trabalhos e preparação para exames está feito!

Esta semana foi a entrega do Diploma e não é fácil não falar sobre isto…

Foi no meio de toda este entrega e abdicação de tempo livre que surgiu a ideia do Blog…

Num belo Sábado do Inverno passado estava num Brunch com duas amigas, quando lhes falei da ideia. Uma disse rapidamente: “Ui… tens a certeza que queres começar isso Agora?!… no meio da PG?!” … A segunda, que me conhece há mais tempo acrescentou a rir:“ Para ela o Blog funciona tipo terapia…”.  E sim, funcionou.

Não, não vou parar de escrever só porque a PG acabou!

Sabe-me bem escrever, desde que tenha o vosso feedback! Fico Feliz quando partilham, porque sinto que acharam suficientemente importante a informação para ser partilhada.

Sobre a PG, que dizer?

Hoje em dia, todos fazemos mais formação… (alerto-vos mais uma vez para não adiarem a Maternidade por causa de mais um mestrado, um doutoramento…)

Eu estou noutra fase da Vida, já não adiei nada, mas mesmo assim abdiquei de adormecer a minha pequena duas noites por semana durante um ano (bem, uma das noites já existia por outros motivos).

No outro dia dei por mim a dizer: “Quando isto acabar vou fazer um curso de cozinha…” e a minha filha arregalou os olhos e disse: “Mãe, só se for em casa!”… e percebi que até para ela custou um pouco.

Mas foi bom. Ganhei companheiros e amigos. Acabei com uma nova perspetiva do Mundo… que me ajudará na vivência de determinadas áreas no meu dia a dia, uma vez que a PG foi em Gestão e Direção em Saúde. Como Coordenadora de um Serviço de Ginecologia penso que me trará bastantes mais valias.

Se me custou? Custou bastante.

Se gostei? Sim. Então agora que está feito… 😉

A Vida é feita de desafios… e este ano tive vários. Aceitei todos.
A Vida é feita de momentos. Vivam esses momentos e sorriam…
Sorriam sempre.

 

 

 

 

Se gostou, partilhe: