Select Page

Acordo… estás ao meu lado (sim, sempre que posso dormimos agarradas!).
Sorriso enorme nasce nos meus lábios ao ver o teu corpo cumprido com feições de bebé encostado ao meu. Sempre que dormes o teu ar de menina crescida transforma-se no meu bebé que nasceu há quase 9 anos… e sorrio.

Ser Mãe…
Não há igual! É ter em Nós o Maior Sentimento do Mundo!

Mãe que é Mãe, se tiver que carregar num botão entre salvar a Filha e o Mundo… carrega no “seu”, criado no momento, numa troca urgente de dar a sua Vida pela da Filha.
Como não dar a Vida, pela Vida que geramos, que é a razão da Nossa?!

Ser Mãe é morrer e Renascer numa versão Melhor.
Tudo se relativiza após o Renascer. E o Tudo além de ser Mãe… é quase Nada.

A Vida nunca mais tem felicidade sem o sorriso da Filha … Ela é a Vida, em Grego ZOE… e é tudo para a sua Mãe.

Ela é Nossa, construída pedacinho por pedacinho, célula por célula ao longo das semanas que cresce dentro de nós, dilatando o nosso ventre… e o Amor cresce dia para dia. E ocupa.

Cuidado Mães!… não andem depressa demais… não percam sorrisos …
Nesta maldita sociedade exigente, madrasta, em que vivemos… o tempo é Tão Pouco… e não para! O Tempo não para!

E às vezes adiamos Ser Mãe… porque “ainda não é a altura certa!” … Não acreditem neste adiar! … Não há alturas perfeitas! Não adiem a Felicidade Inexplicável que é ser Mãe, a realização Maior por um projeto, um doutoramento, uma casa que não está pronta… tantos que adiaram e no final já não deu para ser… Eu vejo todas as semanas mulheres que choram a oportunidade perdida… tanto pode acontecer… ou ficar por acontecer.

Quando paramos para pensar, reparamos que andamos que nem loucas a querer fazer mais e mais…e os nossos filhos crescem sem a nossa presença e deixam ao pouco de nos pertencer…

Tornem os momentos com eles especiais! Nunca neguem Amor, Carinho, Mimo, sem nunca deixar a educação de lado. Crianças sem regras, são adultos infelizes!

Os nossos filhos querem Amor, Dedicação e Tempo.
Adormecer nos nossos braços e um beijo ao acordar…

E nós?
Nós queremos Ser Mães na plenitude de Gerar uma Vida, que traz Vida à Nossa.
Haverá Amor Maior?
Sorrir todos os dias por ver o seu sorriso.
Mas nem tudo são rosas… é também sofrer sempre que ela cai, sempre que lhe dói… na incapacidade angustiante de não a puder defender de Tudo.

Parabéns a Todas Mães!
Parabéns em especial para as Mães em que eu participei nesse re-nascer!
Adoro-vos!

PS: impossível o meu discurso não “descair” para filha… por favor adaptem mentalmente para filho ou filho de acordo com o vosso caso… 🙂

Se gostou, partilhe: