Select Page

Ainda não eram sete da manhã … e já muitas voltas tinha dado na cama, quando sorrateiramente me esgueirei para a varanda.

20 Agosto tem este efeito em mim. Sou invadida por uma doce nostalgia… Ano atrás ano e o sentimento aumenta sempre.

Desde sempre que sinto que só temos esta Vida … e que esta Vida são dois dias e são estas premissas que me movem. Causa-me uma ansiedade miudinha, um quase medo de estar a perder tempo com o que não vale a pena. Porque tem que valer a pena!

Sento-me, aqui nesta varanda sobre o mar e sorrio para o Dia, que desponta em azuis pálidos ao som do mar a espraiar na areia. Cresci com este som e dá-me uma tranquilidade única. Não há mais sons…apenas um chilrear de passarinhos que já acordaram.

E então? Onde estou? Para onde me leva o caminho?

Não sei… na verdade não sei. Não sei o destino. Sei que o faço sem muletas, com os meus próprios pés descalços. Sinto o chão como uma areia molhada, inexplorada, mas sólida. Em cada bifurcação da estrada, não sei se escolho o melhor, mas escolho sempre o que me diz o coração, mesmo que o trajeto escolhido não seja o esperado.

No percurso cruzo outros caminhos, que me mudam, que me transformam, que fizeram de mim o que sou hoje. Porque não Somos sozinhos.

Relembro no Mapa da Vida esses encontros e desencontros. Não há espaço para arrependimentos porque todas as escolhas me trouxeram até Aqui, onde estou Hoje.

E eu Gosto de Estar Aqui.

Este Ano passou… num suceder de dias.

Acordei a olhar a minha melhor metade, a pessoa mágica que Deus me Deu há 9 anos atrás. Eternamente Grata. No dia a dia estive presente em muitos momentos únicos, desde mostrar a uns pais no monitor de um ecógrafo, pela primeira vez o seu futuro filho, nos nascimentos de várias novas famílias. Senti várias vezes a magia de tirar os bebés da barriga das suas mães, introduzindo-os neste novo mundo.

Foi um ano duro, este que passou…

Ok, aqui entre nós eu sei que os dias se sucedem ininterruptamente e não são os anos que mudam, mas na minha cabeça sempre foi assim. No dia em que faço anos, o ano Muda. E desculpem este egocentrismo do dia de hoje.

Neste ano foram-me roubadas horas e horas a um projeto que decidi começar exatamente há um ano e que terminou agora. Fiz uma pós-graduação em Gestão… riam-se à vontade… às vezes tenho destas coisas… tal como no ano anterior fiz um curso de fotografia… Tal como iniciei este “Blog” onde me encontro todos os Domingos… Só quero puder esclarecer o máximo número de mulheres em tantos assuntos do dia a dia, de um modo simples. Desfazer mitos.

Este ano? Quero novos desafios…sem nunca me perder do que é mais importante!

Desafios pessoais. Porque tenho sonhos.

Encontro-me em cada viagem que faço, em cada pisar na areia molhada, em cada fim de tarde que o meu corpo aquece ao sol…

A Felicidade está Aqui, Agora, em que olho o Mar, que já não está pálido, mas de um azul lindo… e me Sei Viva.

Ainda há sonhos por cumprir… metas por alcançar.

De nenhum Futuro quero só metade!

Sei que há sonhos que não estão nas minhas mãos… esses espero que o Mundo se inspire e conspire e que num dia de sol, seja verão ou inverno, me os deixe Viver.

Nota:  imagem captada pela minha mini-Me, ontem ao entardecer

 

 

Se gostou, partilhe: