Select Page

Fiz anos esta semana… mais uma volta ao Sol…
Mais uma sucessão de dias, momentos e experiências.

Amo cada vez mais a lindona que vive comigo, que partilha comigo, quase todos os momentos… quase. Filha mais linda que o Universo me deu…

Cada vez Adoro a pessoa que me transformei em cada dia que passou, em cada sorriso trocado, em cada palavra proferida, em cada sentimento que vivi.

Todos os que cruzam o meu caminho trazem consigo algo e de mim algo levam… e cada vez que me dou, cresço. Quero continuar a crescer… A todos os que fazem parte desta minha Teia… esta minha rede, de laços e nós obrigada! Porque ninguém É sozinho.

Esta semana soube-me a tanto.
A um tanto salgado de azul pintado, onde a felicidade se espraia na areia fina.
Fiquei horas a olhar para este mar sem fim, tingido de azuis, sempre em mudança… a minha miúda a poucos metros de mim brinca com o mar, numa história por ela inventada mergulha vez atrás de vez nas ondas brandas e eu sorrio. Como não sorrir? Tudo o que mais Amo ali, à minha frente… a minha miúda e o mar sem fim…

Adoro estes fins de tarde, o corpo tisnado pelo sol, dourado, salgado… sinto o sal na pele ao sorrir, como que estala a pele… e sinto no meu olhar a cor do mar espelhada… e Sou neste momento Feliz. De uma simplicidade estonteante… Sou-o só porque estou Aqui.

Respiro devagar, enquanto o mar se espalha na areia e me tenta tocar em mil gotas … o sol, esse põe-se atrás de mim, oposto ao mar… causando-me uma sensação engraçada e me faz lembrar que estou longe da minha Terra.

Mas sou Feliz igual… o meu lugar é onde existe mar…

Mais um ano passou.
Muito aconteceu e nada.

A Vida continua com a mesma leveza que sempre tive (sempre, nos últimos anos…).. com a certeza parva mas absoluta que tudo acontece por uma razão e essa única certeza mune-me de uma força invisível que me empurra sempre em frente, com o maior dos sorrisos no rosto.

Não nego que houve momentos, poucos, em que gritei: “Porquê?!”… mas de verdade que no momento a seguir respirei fundo e soube dentro de mim que se foi é porque tinha que ser… e que de seguida, mais à frente tudo fará sentido.

O meu ano começa Aqui, Agora, nesta semana de Agosto… em que interrompo Tudo e repenso, revejo o caminho.

Adoro estar Aqui. Agora.
Adoro esta miúda, sim, porque me sinto uma miúda, que me tornei.
Obrigada Universo. Obrigada Amigos.

Obrigada a cada momento lindo que vivi, e a cada lágrima que verti.

Do que não depende de mim, espero apenas que os astros me guiem no melhor caminho… Que o Universo, no seu plano secreto e difícil de entender, continue a trazer-me pessoas boas e momentos bons.

Do que de mim depende, espero continuar com a minha vontade de sulcar o Mundo, de explorar novos destinos, novas culturas, novos projetos.

Do que de mim depende, reforço a minha Verdade que de nenhum Futuro quero só metade!

Quero continuar a sorrir, neste sorriso calmo que vem da Alma e se espraia neste olhar sedento.

Os meus sonhos, esses, só o mar sabe…

 

 

Se gostou, partilhe: