Mais uma volta na cama…
Sinto-me como no Senhor de Matosinhos, só que aqui não preciso de mais uma moeda…
Adoro estes Domingos preguiçosos, em que arrasto sucessivamente o “sair da cama” para depois…
Mais uma volta, e numa outra posição (agora para a esquerda) fico “só mais um pouco”…
Por vezes volto a adormecer, outras vezes a cabeça acelera num planeamento da semana que amanhã começa… e eu sussurro baixinho “dorme mais um bocadinho, que hoje podes tonta!”
Para mim não há rotinas neste dia, ao contrário da maioria das pessoas, não vou almoçar aos avós, tios, pais ou sogros… Não vou à igreja, nem vou ao passeio depois do almoço na beira da praia. Não vou tomar o pequeno almoço à confeitaria da esquina, nem comprar o jornal.
O dia é mesmo livre e na maioria das vezes a única regra é descansar (“ronhar” como a minha filha diz).
Não há, para nós, domingos iguais.
Por vezes acordamos mais tarde e entretemo-nos largos minutos a preparar um brunch… outras saímos e vamos almoçar fora, outras vezes vou simplesmente ver o mar.
Hoje, acordo sozinha (sim, porque a minha miúda tem uma vida social muito preenchida… 😉 ), abro a persiana e fico simplesmente a observar o o sol que desperta por entre as nuvens e pinta o céu azul de vários tons laranja…lindo.
Ligo a música e deixo a mente viajar…
Adoro sonhar acordada!
E viajo agarrada à minha almofada, sorrindo, para outros Mundos.
E neste domingo qualquer sinto-me em paz, e mesmo com esta luz que me inunda o quarto, e com a música a vibrar no ar, viro para a direita, fecho os olhos e “fico só mais um bocado.”
PS: Adoro que aqui, a frase “a menina não paga, mas também não anda…” não seja aplicada! 😉