Select Page

Acordei, e não estavas ao meu lado.

Pela primeira vez em 12 anos, não acordaste com o meu pequeno- almoço na cama, no 10 de junho.

Senti um vazio, que na verdade não tem grande razão de ser, já que daqui a pouco estarás aqui…

Mas quem controla o que se sente?

Corri para o teu quarto e deitei-me no meio das tuas almofadas em cima da cama e fiquei mais quente… mais perto.

All of Me loves All of You, está escrito numa delas… e sorrio, porque não há frase mais adequada para o que eu sinto por ti. Amo cada centímetro de ti.

Estás a crescer miúda, cada vez mais rápido e nem a quarentena o abrandou…

O olhar meigo e doce, com esses olhos gigantes cheios de sonhos mantém-se… um olhar que abarca o Mundo… tudo o resto se renova…

Uma adolescente encantadora (sim porque a adolescência agora começa mais cedo)… já da minha altura, que vibra com as suas músicas, séries, atores e cantores favoritos… mas que de repente me pinta o quarto de pintas cor de rosa porque se lembra de ligar o difusor de bolinhas de sabão com corante cor de rosa…

Uma ternurenta menina com um toque a rebeldia, pintada por uma distração inata e com cheiro a tudo de bom.

Já são 12 anos de conexão intensa, recheados de mil momentos… tantos acordares, tantos adormeceres agarradas, tantas viagens por vários países, tantos brunchs em casa e almoços na beira da praia… as duas juntas de mão dada.

Quero Mais Maria… quero ficar sempre por perto, com esta nossa proximidade rara… E mesmo sabendo que a adolescência é um país mais inóspito para mães peço-te que me deixes estar ao teu lado, no meio das tuas dúvidas, pequenas angústias, conquistas e desilusões.

Sim querida elas também fazem parte da Vida, mas vão te fazer crescer…

Não te quero levar ao colo… mas caminhar ao teu lado e dar-te a mão quando o salto for maior, mesmo sabendo que volta e meia vais cair…porque viver é assim.

Hoje é feriado, o feriado de Portugal… mas para mim é o TEU feriado, o dia que assinala o momento que te vi pela primeira vez e que o meu coração passou a bater fora do meu peito. Agradeço TODOS os dias este milagre que me foi dado… porque sou grata, muito grata por ser tua Mãe.

Parabéns miúda linda! Mas para mim, na verdade, todos os dias são teus…

Se gostou, partilhe: